Welcome, choose your language!
Bienvenido, elija su idioma!
Willkommen, wählen Sie Ihre Sprache!
Bienvenue, choisissez votre langue!
ようこそ、あなたの言語を選択します!

15 de março de 2011

Cientistas dizem ter encontrado a cidade perdida de Atlântida


(Reuters) - Uma equipa de investigação liderada pelos EUA pode ter finalmente localizada a cidade perdida de Atlântida, a cidade lendária acreditava inundado por um tsunami, milhares de anos na lama apartamentos no sul de Espanha.



"Este é o poder de tsunamis", pelo pesquisador Richard Freund à Reuters.

"É tão difícil entender que ele pode acabar com 60 milhas para o interior, e isso é muito bonito o que estamos falando", disse Freund, da Universidade de Hartford, Connecticut, professor que lidera uma equipe internacional de pesquisa para o site verdadeiro da Atlântida.

Para resolver o mistério de velhice, a equipe usou uma foto de satélite de uma cidade submersa suspeita para encontrar o local logo ao norte de Cádiz, Espanha. Lá, enterrado nos pântanos vasta do Parque Dona Ana, eles acreditam que eles localizaram o domínio antigo, multi-rodeado conhecida como Atlântida.

A equipe de arqueólogos e geólogos, em 2009 e 2010, usou uma combinação de solo profundo radar, cartografia digital e tecnologia subaquática para pesquisar o site.

descoberta de Freund em Espanha central de uma série de estranhos "cidades memorial, construído à imagem de Atlantis" por seus refugiados após a destruição da cidade, provavelmente por um tsunami, deu aos pesquisadores acrescentaram as provas e confiança, ele disse.

Atlantis moradores que não pereça no tsunami fugiram do interior e construíram novas cidades há, acrescentou.

Os resultados da equipe será revelada neste domingo em "Finding Atlantis", um novo canal National Geographic especial.

Embora seja difícil saber com certeza que o site em Espanha, em Atlântida, Freund disse que o "twist" de encontrar as cidades memorial faz confiante Atlantis foi enterrada na lama apartamentos na costa sul de Espanha.

"Encontramos algo que ninguém nunca viu antes, o que lhe confere uma camada de credibilidade, especialmente para a arqueologia, que faz muito mais sentido," Freund disse.

O filósofo grego Platão escreveu sobre Atlântida cerca de 2.600 anos atrás, descrevendo-o como "uma ilha situada em frente ao estreito que são, por que você chamou de Colunas de Hércules", como o Estreito de Gibraltar eram conhecidos na antiguidade. Usando conta detalhada de Platão sobre a Atlântida como um mapa, as buscas se concentraram na região do Mediterrâneo e no Atlântico, os melhores locais possíveis para a cidade.

Tsunamis na região têm sido documentadas por séculos, Freund afirma. Um dos maiores foi relatada uma onda de 10 andares de maré que bateu Lisboa, em Novembro de 1755.

Debate sobre se Atlântida realmente existiu durou milhares de anos. Platão "diálogos" de cerca de 360 ​​aC, são as únicas fontes conhecidas histórico de informações sobre a cidade icónica.Platão disse que a ilha chamou Atlantis "em um único dia e noite ... desapareceu nas profundezas do mar."

Especialistas plano de novas escavações estão previstas no local onde acreditam que Atlântida está localizada e ao misterioso "cidades" centrais em Espanha 150 milhas de distância para estudar mais de perto as formações geológicas e artefatos de data.

(Reportagem de Bárbara Goldberg e Greg McCune )

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/03/cientistas-dizem-ter-encontrado-cidade-perdida-de-atlantida.html
http://www.popsci.com/science/article/2011-03/scientists-say-theyve-found-lost-city-atlantis-swept-away-tsunami
http://www.reuters.com/article/2011/03/14/us-science-cern-idUSTRE72D5DR20110314

1 comentários:

Jim Morrisom | 10 de abril de 2013 às 00:17  

Gostei muito, só tem que melhorar na edição de texto.

Postar um comentário

O seu comentário será moderado a primeira vez que você faz como se você incluir links. De lá não ser necessário se você usar os mesmos dados e manter sua sanidade. Não serão publicados insultos, difamação ou desrespeito para os leitores e comentadores neste blog.

Related Posts with Thumbnails