Welcome, choose your language!
Bienvenido, elija su idioma!
Willkommen, wählen Sie Ihre Sprache!
Bienvenue, choisissez votre langue!
ようこそ、あなたの言語を選択します!

9 de janeiro de 2010

Novo telescópio da Nasa - James Webb, um ‘super-Hubble’, será lançado em 2014.

Quem se impressiona com as imagens captadas pelo telescópio espacial Hubble pode se preparar para ver, em poucos anos, imagens ainda mais fantásticas.
O telescópio espacial James Webb, com lançamento previsto para 2014, será muito mais potente. Na foto, divulgada pela Nasa, aparecem 6 dos 18 segmentos de espelho do James Webb. Os segmentos foram preparados para teste em uma câmara criogênica, onde suportam temperaturas de até 248°C negativos.

7 de janeiro de 2010

As 7 profecias mayas - Juizo Final

Os Maias nos deixaram uma mensagem escrita nas pedras.... Uma mensagem que contém sete profecias, com uma parte de alerta e outra de esperança. A mensagem de alerta profetiza o que acontecerá em nosso tempo; a de esperança, nos fala das mudanças que devem haver dentro de nós mesmos para impulsionar a humanidade para uma nova era... Revelar cada uma dessas profecias implicará submergir em seu mundo científico, religioso e espiritual.

A DCS Live publica dois documentarios fantasticos sobre as 7 profecias Mayas. Veja abaixo!

O Documentário da History Channel ficou muito conhecido e foi alvo de várias críticas e polêmicas.

A quem diga que foi um jogo de Marketing para assustar as pessoas, trazendo mais fiéis para a igreja e assim ganhando mais dinheiro ou que realmente seja um ALERTA para as pessoas.

Esse fato nunca foi discutido em algum Canal Livre, nem em Jornais ou Revistas, assim, “concretizando” o fato sendo como mentira.

Noruega inaugura 'cofre do fim do mundo'

Um cofre que visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício está sendo inaugurado na Noruega, já no Círculo Ártico.

Apelidada de o "cofre do fim do mundo", a Caixa Forte Internacional de Sementes, uma joint-venture da Noruega e da ONU, foi construída em uma ilha remota, Svalbard, em uma parceria entre o governo norueguês e a Organização das Nações Unidas (ONU).

A caixa forte, que começou a ser construída em março de 2007, fica a uma profundidade de 120 metros dentro da montanha de Spitsbergen, uma das quatro ilhas que compõem Svalbard.

Nasa divulga imagem de buraco negro no centro da Via Láctea

A Nasa (agência espacial norte-americana) divulgou nesta quarta-feira a imagem de um buraco negro localizado no centro da Via Láctea, conhecido como Sagitário A.

Medindo 114 anos-luz, o Sagitário A é supermassivo, ou seja, possui uma massa muito maior que a da maioria das estrelas, com cerca de 100 massas solares. Ele está localizado a cerca de 26 mil anos-luz da Terra, na constelação de Sagitário e pode ser observado desde o nosso planeta.

Segundo a Nasa, os cientistas afirmam que as regiões centrais de praticamente todas as galáxias - como é o caso da Via Láctea, onde fica a Terra - contêm um buraco negro supermassivo como este, mas com milhão de massas solares ou mais.

Museu irá expor esqueleto de suposto extraterrestre


Um ser que aparentemente não é humano e foi analisado no Japão será exposto em Cuiabá pelo Museu de História Natural Wilson Estevanovic, de Uberaba (MG). Segundo o proprietário do Museu, Wellington Estevanovic, o esqueleto pode ser de um suposto ser extraterrestre.

Ele apresenta uma cabeça desproporcional ao corpo, com 97 cm de circunferência, arcada dentária completa, seis dedos nos pés, globo ocular diferenciado e uma altura total por volta de 50 cm, sendo que a partir da traquéia até a bacia são 12 cm. A exposição ocorrerá na terça-feira, na escola estadual Alcebiades Calhao, em Cuiabá (MT).

"A rede de televisão japonesa Asahi foi com uma comitiva ao nosso museu em 2005 e fizeram o convite para que participássemos de um documentário para analisar o esqueleto. O interessante é que também

6 de janeiro de 2010

Lançamento de satélites enfrenta barreiras em Alcântara (MA)

O programa espacial brasileiro enfrenta mais um obstáculo na tentativa de se sobressair no mercado internacional de lançamento de satélites. Recentemente, a empresa binacional ACS (Alcântara-Cyclone Space), uma união do Brasil e da Ucrânia, renunciou a disputa por terras com comunidades quilombolas no Maranhão.

A ACS deverá se instalar numa área da Aeronáutica dentro do Centro de Lançamento de Alcântara pagando um aluguel de R$ 113 mil. Segundo a empresa, a área é suficiente para o desenvolvimento da plataforma de lançamentos do Cyclone-4, mas adia o projeto do governo de transformar a região em um parque tecnológico.

Astrônomos: apenas 15% dos sistemas solares são como da Terra

Apenas 15% dos sistemas solares existentes no universo são similares ao que vivemos, segundo as conclusões de um grupo de astrônomos após dez anos de pesquisas. Para o astrônomo Andrew Gould, professor da Universidade de Ohio (Estados Unidos), o dado é "positivo", porque "com bilhões de estrelas, reduzir as possibilidades para 10% significa que pode haver algumas centenas de milhões de sistemas similares".

"Agora sabemos qual é nosso lugar no universo", disse o astrônomo Scott Gaudi, da mesma universidade, para quem "os sistemas solares como o nosso não são raros, mas também não são maioria". Gaudi apresentará os resultados do estudo hoje em Washington durante uma reunião da Sociedade Astronômica Americana. Com eles, os cientistas devem poder fazer uma estimativa aproximada das possibilidades de vida no resto do universo.

Cientista confirma: polo magnético está se deslocando mais rápido


Apesar de simples, usar corretamente uma bússola exige uma série de conhecimentos básicos, que vão desde conhecer os pontos cardeais até a declinação magnética do local em que o observador está. O problema é que o polo magnético da Terra não é um local fixo e à medida que o tempo passa sua localização muda, fazendo com que os mapas tenham que ser atualizados constantemente para refletir essa alteração.

O motivo dessa atualização é que as cartas usam um sistema de meridianos que cruzam os polos geográficos, mas os polos magnéticos não estão no centro desses polos. Atualmente, o polo magnético norte se encontra próximo à ilha canadense de Ellesmere e o polo sul na ilha de Vitória na Antártida. Como as bússolas indicam o norte magnético, faz-se necessária a correção para que se saiba onde fica o norte geográfico.

5 de janeiro de 2010

Múmias Incas são encontradas em favela no Peru

Moradores de uma aldeia na periferia de Lima e cientistas descobrem um cemitério com séculos de idade - e tratam de salvá-lo, antes que as múmias sejam destruídas.

Na favela chamada Tupac Amaru, que se espalha por uma vasta área na periferia de Lima, as crianças brincam na poeira milenar. Debaixo de seus pés, conservado pelo solo seco, está um dos maiores cemitérios Incas já encontrados no Peru. Este sítio pré-hispânico, chamado Puruchuco-Huaquerones, data de uma época marcada pela colonização espanhola e conhecida como Horizonte Tardio (1438-1532).

Nasa descobre planetas gigantes fora do Sistema Solar




"Os planetas encontrados são todos mais quentes do que lava derretida... certamente, não são lugares para procurarmos vida"



O telescópio Kepler, da Nasa, detectou pela primeira vez desde que entrou em operação cinco planetas fora do Sistema Solar. O tamanho dos planetas varia de um raio quatro vezes maior do que o da Terra até planetas muito maiores do que Júpiter, o maior do Sistema Solar.

Related Posts with Thumbnails