A cirurgia para tentar dar uma vida normal à menina que nasceu com quatro braços e quatro pernas na Índia está em andamento e até agora a intervenção foi realizada de acordo com o planejado, informaram os médicos à CNN nesta terça-feira. "Correu tudo bem até agora", afirmou a ortopedista Sharan Patil, chefe da equipe que opera a menina.
Mais de 30 cirurgiões trabalham em turnos de oito horas para tentar separar a coluna vertebral e os rins de Lakshmi Tatma, 2 anos, daqueles da sua gêmea siamesa que não se desenvolveu completamente. Patil informou que os cirurgiões tentarão fechar a cavidade pélvica
da menina, reposicionando sua bexiga e seus órgãos genitais, e colocando enxertos de pele sobre os locais onde ficavam os membros retirados.
"A menina está respondendo muito bem. Tudo está acontecendo da forma como planejamos", destacou. A operação está sendo realizada na cidade de Bangalore e deve durar cerca de 40 horas. Segundo Patil, a cirurgia pode possibilitar que ela sobreviva além da adolescência, algo que talvez não fosse possível se ela fosse deixada com os membros extras.
A menina nasceu em um pequeno vilarejo no Estado de Bihar. Alguns dos moradores locais acreditavam se tratar da reencarnação da deusa indiana da riqueza, Lakshmi, cuja imagem é conhecida pelos múltiplos braços e pernas.
Fonte:
CNN
Data: 06/12/2007
1 comentários:
Como será que ela está agora? Coitadah!
Postar um comentário